in

Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos até fevereiro

Se você é daqueles que só troca de celular quando não tem mais jeito, melhor ir pesquisando outros aparelhos! Agora em 2020, alguns smartphones não serão mais compatíveis com o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

De acordo com a plataforma, quem usa o aplicativo de mensagens em qualquer sistema operacional do Windows Phone não poderá criar novas contas e nem confirmar contas já existentes a partir de 1º de janeiro. “Como deixaremos de desenvolver o WhatsApp para os sistemas operacionais mencionados, alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento”, alertou a plataforma.

Mas a lista de celulares que deixaram de ser compatíveis com as atualizações do aplicativo não se limitam a esses, a lista é ampla e abrange diferentes marcas, até mesmo os da Apple. Usuários que acessam o app em sistemas operacionais anteriores ao Android 2,3,7 e ao iOS 8, também podem ficar sem conseguir acessar o Whatsapp até fevereiro de 2020.

Para os smartphones com Android, é necessário ter pelo menos a versão 4.0.3(ou mais recente) do sistema operacional instalada; já aos usuários do iOS exige-se o update do iOS para a versão 9.0 (ou mais recente). Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 (ou posterior), incluindo JioPhone e JioPhone 2 ainda serão compatíveis com as atualizações do aplicativo.

No casos dos aparelhos que utilizam a plataforma do Google,  alguns deixam de receber o suporte ao aplicativo, como é o exemplo do Samsung Galaxy X e o Sony Xperia S.

Se você é adepto de algum modelo de celular antigo ou ainda não atualizou o sistema operacional do seu aparelho, fique esperto!

É possível verificar a versão do sistema operacional de seu aparelho celular da seguinte forma:

No Android: vá em Configurações e depois em Informações de software – Versão do software.

No iPhone: em Opções, navegue para Geral e busque a opção Sobre.

Stéffany Santos

Escrito Por Stéffany Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estação Estrada Parque começa a operar amanhã em fase de testes

Estação Estrada Parque começa a operar amanhã em fase de testes

Segunda Mega Store da Cacau Show do DF fica no Taguatinga Shopping

Segunda Mega Store da Cacau Show do DF fica no Taguatinga Shopping

Teste!