21/03/2019
| por:Felipe Tusco
Na última sexta-feira (15), a Revista Crescer informou sobre a gravidade do já antigo viral da Internet, a Momo. A personagem interrompe vídeos populares infantis e começa a citar passo a passo para a criança se suicidar, ou até cometer algum ato criminoso, como homicídio.
Ano passado, o Desafio Momo ficou famoso na Internet e envolvia roubo de informações pessoais, assassinato e extorsão. Um caso que repercutiu foi da garota de 8 anos, que diz ter assistido a cena três vezes e que ficou bastante assustada. Os pais entrevistados afirmam ter recebido o vídeo por WhatsApp.
Uma carta foi enviada ao YouTube pois muitas destas aparições ocorreram através da plataforma. Em resposta, a empresa disse não ter visto nenhuma evidência de um vídeo promovendo o desafio, e que temas como estes são contra suas políticas internas. A instrução é que os pais fiquem mais atentos com o uso do YouTube Kids pelas suas crianças.
A figura de Momo vem de uma escultura de um artista plástico japonês, e pode ser encontrada num museu no Japão.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click