in ,

Vício em Videogames é Classificado como Doença pela OMS

22/06/2018

| por:Meiriane Soares

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou no último dia 18 a nova Classificação Internacional de Doenças (CID). E pela primeira, o vício em videogames foi incluído como perturbação mental, caracterizada pela “perda de controle no jogo”. O diagnóstico considera, por exemplo, a falta de controle e a prioridade dos jogos na vida da pessoa.

A CID é um sistema criado para listar, sob um mesmo padrão, as principais enfermidades, problemas de saúde pública e transtornos que causam morte ou incapacitação de pessoas.

Na classificação, além do vício em jogos, também foram inclusas condições relacionadas à identidade de gênero no capítulo sobre saúde sexual que antes estavam relacionadas à saúde mental. A relação de doenças listadas na CID reúne mais de 55 mil códigos.

A 11ª edição da CID será apresentada na Assembleia Mundial de Saúde, que se realizará em maio do próximo ano, para que seja aprovada pelos Estados-Membros. Se aceitas, as mudanças deverão entrar em vigor 1º de janeiro de 2022.

Para o diagnóstico do vício em videogame, a OMS diz que é necessário haver um comportamento extremo com consequências sobre as “atividades pessoais, familiares, sociais, educativas ou profissionais” e, “em princípio, manifestar-se claramente sobre um período de pelo menos 12 meses”.

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Avatar

Escrito Por patricia2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reunião do Conseg – 20/06/2018

Estação do Barão – Temos Feijoada aos Domingos!!!

Teste!