in

Vibração do som: música como conexão com o mundo interior

11/04/2019

A música é um dos canais de comunicação com o mundo interior do indivíduo por meio dos chakras, os centros energéticos. Na técnica oriental chamada Nāda Yoga, o cosmos e tudo o que existe nele, incluindo os seres humanos, consiste em vibrações sonoras, chamadas nāda. Se olharmos para a história da humanidade, percebemos que os livros sagrados e mensagens de diferentes religiões são passadas por meio de canções ou orações. A musicalidade tem efeito sobre nosso corpo sutil e a espiritualidade. 

Os sete principais centros energéticos do corpo são ativados por pequenas sílabas, os bija-mantras, que ao serem cantados equilibram nossa energia. A medicina vibracional, por exemplo, conta com recursos como gongos e tigelas tibetanas, cujas vibrações atuam nos líquidos do corpo auxiliando na cura de doenças. Energias equilibradas significam um corpo físico sem doenças psicossomáticas. No Sama Veda, escritura sagrada hindu, há uma frase que traduz bem o significado espiritual e curativo do som: “A música é a chave para alcançar o Divino”.

A palavra em sânscrito para músico é “bhagavatar” ou “aquele que canta os louvores do Supremo (Deus)”. Se para você cantar mantras soa um pouco estranho, saiba que a musicoterapia é reconhecida no ocidente como uma atividade clínica regulamentada, onde o paciente aprende a música e seus efeitos em si mesmo. Afinal, se o universo, e tudo o que existe nele, consiste em vibrações sonoras, aí está o segredo para enriquecer nossas energias. E você? Já parou para identificou qual música faz você vibrar?

Siga-me nas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/alefiori.satvikayoga
Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga
SoundClound: soundcloud.com/alefioriyoga
Site: www.satvikayoga.com

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Ale Fiori

Escrito Por Ale Fiori

Tenha uma vida mais plena e equilibrada com as colunas da Jornalista e Instrutora de Ioga Alê Fiori.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Jeronimo Chega a Águas Claras!

Chuva, Caos e Transtornos