Na tarde desta sexta-feira (12), um vagão de um trem do metrô pegou fogo próximo à estação de Águas Claras, no Distrito Federal. Felizmente, não havia passageiros a bordo no momento do incidente.
Os bombeiros foram acionados rapidamente e controlaram as chamas com o uso de espuma química. O incêndio ocorreu enquanto o trem estava sendo recolhido para Taguatinga Sul. O vagão ficou completamente queimado.
O Metrô-DF emitiu uma nota informando que o trem afetado seria recolhido para o pátio de manutenção, e, por precaução, a circulação do serviço foi interrompida temporariamente. Após as devidas avaliações, a empresa afirmou que a circulação de trens foi retomada, mas aguarda a liberação da via no trecho do incidente para efetuar o recolhimento do trem. Usuários com destino a Samambaia foram aconselhados a fazer transbordo na estação Águas Claras.
O incêndio teve início enquanto o trem era recolhido para manutenção, ocorrendo entre as estações Águas Claras e Concessionárias. Por volta das 13h, os passageiros nos sentidos Central e Ceilândia puderam retomar suas viagens normalmente, enquanto as viagens no sentido Samambaia ficaram impactadas até a conclusão da avaliação técnica da equipe da companhia.