Nessa segunda-feira (04), o dia já começou com o registro de um acidente grave na EPTG, Uma colisão seguida de capotamento deixou uma pessoa ferida, próximo ao viaduto Israel Pinheiro, em Águas Claras.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 6h34.
Chegando ao local, as equipes identificaram que tratava-se de acidente envolvendo três veículos de passeio: Um Nissan/Versa, um Nissan/Kicks e um Honda/Fit, de cor cinza.
O Kicks encontrava-se capotado sobre o próprio teto. Os condutores foram avaliados e somente a condutora do Kicks, uma mulher de 49 anos, precisou ser transportada ao Hospital Brasília, localizado em Águas Claras. A vítima apresentava tontura e sonolência, além de relatar dor no tornozelo e costas.
Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do acidente. A polícia foi acionada para o local.
Outros acidentes
No início da tarde, um outdoor caiu na marginal norte da EPTG, próximo à entrada da faculdade Mauá. O ocorrido gerou um longo engarrafamento.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) informou que, apesar do ocorrido, não houve feridos nem danos materiais em veículos.
A desobstrução da pista foi complicada, pois o outdoor caiu em um momento de muita chuva, o que limitou a ação da empresa responsável pela retirada da estrutura.
Enquanto a equipe trabalhava na retirada do outdoor da via marginal norte da EPTG, a menos de dois quilômetros de distância, um outro acidente aconteceu na via principal sul.
O acidente envolveu, pelo menos, três carros e um ônibus.
O motorista de um dos carros precisou ser imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. O homem estava consciente e reclamava de dor nas costas.
No momento do resgate os bombeiros precisaram parar, completamente o trânsito da EPTG, sentido Plano Piloto.
Neste momento, horário do almoço, a EPTG ficou engarrafada em ambos os sentidos.