Um homem, ainda não identificado, está sendo procurado pela polícia por supostamente abandonar uma cadela em um supermercado na Rua 21 Norte de Águas Claras.
O caso ocorreu na noite do último domingo (16). Um funcionário do estabelecimento foi quem registrou o boletim de ocorrência por maus-tratos.
Em imagens do circuito interno de segurança do mercado, mostra o tutor da cadela chegando e amarrando o animal pela coleira em um corrimão por volta das 22h50, antes de entrar no estabelecimento.
Ele teria feito uma compra rápida e, cerca de 10 minutos depois, deixado o mercado, sem o bicho de estimação, que seria da raça american bully ou american staffordshire, segundo o boletim de ocorrência.
Um barbeiro que trabalha no mesmo prédio onde fica o mercado adotou temporariamente a cadela, que teria parido filhotes havia pouco tempo.
Até a publicação desta matéria, o responsável por deixar o animal no mercado não havia sido encontrado. Ele pode, inclusive, responder pelo crime de maus-tratos. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.