Na noite de ontem (13/09) um trem que do Metrô DF descarrilou. O incidente ocorreu no fim da viagem, entre as estações Galerial e Central, na Rodoviária do Plano Piloto.
Segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), ninguém ficou ferido.
Passageiros que estavam no trem disseram ter ficado assustados e que as portas permaneceram fechadas por alguns minutos após o acidente. Eles tiveram que deixar o metrô pelo túnel.
A empresa enviou uma equipe de manutenção ao local para verificar o que realmente havia acontecido.
Devido ao ocorrido, a estação Central precisou ser fechada. Os trens só estavam indo até a estação Galeria.
Segundo a empresa, já havia uma manutenção preventiva entre as estações Shopping e Asa Sul agendada. Por conta da medida, o Metrô-DF já havia informado que os trens circulariam com velocidade reduzida nesta terça (14).
Segundo a diretora de administração e finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), Renata Campos, a manutenção dos trens e dos trilhos é feita por uma empresa terceirizada.
“O descarrilamento de hoje é resultado da falta de manutenção. Imagina você estar andando de carro e o eixo do seu carro sair por falta de manutenção? É isso que está acontecendo com o Metrô-DF”, afirmou a sindicalista.