29/08/2018

| por:Felipe Tusco

A partir da próxima segunda-feira (3), o transporte público do DF terá sua reforçada colocada em prática: quinze novos ônibus chegaram na última semana, com o sistema de biometria facial instalado. Também contam com GPS e motor euro5, que tende a ser mais econômico e menos poluente. Nisto tudo, foram investidos R$6 milhões.

No entanto, estes novos ônibus atenderão primeiramente certas localidades, como Planaltina, Sobradinho, Plano Piloto, Cruzeiro e Universidade de Brasília (UnB). De acordo com o Secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o objetivo é que mais 50 ônibus ainda sejam entregues a população. Neste ano, 60 já foram substituídos.

Outra novidade que veio foi uma melhora significativa na segurança, que pode ter progresso devido a tecnologia. Os ônibus poderão ter suas rotas acompanhadas em tempo real pelo aplicativo +Ônibus, lançado no começo deste ano. Além disso, o sistema de biometria facial também vem para acabar com as fraudes do passe livre estudantil, e cada transporte terá câmeras de segurança para, em casos de assalto, as imagens serem encaminhadas diretamente para a Polícia Civil e Militar.

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click