ACESSE O JORNAL

VERSÃO DIGITAL

VERSÃO IMPRESSA

VERSÃO DIGITAL

VERSÃO IMPRESSA

Transformação da imagem conforme o seu público alvo

image-1

Compartilhe:

Entenda com quem você vai se comunica para que sua imagem converse a linguagem do seu público

Sempre falamos da importância de construir uma imagem que represente sua essência, seus objetivos e valores, mas também é muito importante entender quem são as pessoas que vão ler a sua imagem. 

A sua imagem vai estar falando com quem? 

Essa conexão é tão importante quanto a conexão sua com a sua imagem.

Uma coisa eu te digo com certeza: As pessoas vão te ler e te julgar, quer você queira, quer não.

Então quanto mais certeira e clara for a sua imagem, mais chances de êxito você terá.

Então entenda seu público e como falar com ele. Imagine só você dar uma palestra sobre a evolução da tecnologia para vários líderes de TI e você chega toda vestida de forma séria, de terno escuro e passando uma imagem tradicional e conservadora? Concordam que a chance de você “falar” com o seu público vai ser mal interpretada?

Vamos mostrar um exemplo prático e bem conhecido da grande maioria de nós: A apresentadora Fátima Bernardes

Desde que saiu do Jornal Nacional e começou a apresentar o Encontro, o visual de Fátima Bernardes passou por uma transformação radical. Blazer, camisa social e roupas muito formais saíram de cena e deram lugar aos vestidos coloridos, camisas de seda, calças jeans e muitos, muitos maxicolares incríveis

Vamos ver como essas mudanças ocorreram conforme a necessidade não só de crescimento profissional mas pela necessidade de se conectar de forma correta com o público que a estava assistindo.

A Fátima Bernardes, começou como repórter e por isso precisava passar uma imagem mais jovem, descolada, acessível, para que as pessoas se sentissem seguras e confortáveis em falar com ela, mas ao mesmo tempo com seriedade e credibilidade pois ela estava à frente da tv e precisava ser competente no que fazia.

Quando ela passou a ser âncora de jornal local e posteriormente do Jornal Nacional percebemos uma mudança não só na postura mas também na imagem. Agora ela era uma transmissora da informação, precisava passar seriedade, credibilidade e confiança ao público.

As roupas eram sempre mais sérias, de cores neutras e cortes retos. O cabelo mais curto para passar a imagem mais clássica e formal e por muito tempo até mais “masculinizada”. O objetivo ali não era chamar atenção para ela, apenas a informação e a seriedade da credibilidade eram importantes. Por isso cores neutras, acessórios pequenos e uma imagem sem detalhes.

” Quando eu fazia o jornal, preocupava em manter um cabelo que não chamava muita atenção, que fosse coerente com a função que eu ocupava”, disse Fátima em uma entrevista para o Vídeo Show.

E Fátima manteve essa postura mais séria por muitos anos, até que ela saiu da bancada do jornal e começou a comandar seu próprio programa diário, com público e entrevistas ao vivo. Nesse momento ela precisa desconstruir toda aquela imagem séria, imparcial e inacessível e transformar em uma comunicadora acessível e cativante.

No início a imagem dela ainda passava por uma transição, até mesmo pessoal. “ Eu não fazia ideia do que o público ia achar de mim depois de tantos anos me vendo sempre da mesma forma. Foi até difícil para mim no começo me vestir e me portar diferente depois de tantos anos.”.

Percebe-se que no início do Programa Encontro, ela ainda usava o cabelo mais curto, mais escuro e as roupas ainda dentro de um estilo mais clássico. 

Conforme o Programa foi se estabilizando e definindo um público alvo, surge a necessidade de uma Fátima ainda mais acessível, que dá a sua opinião pessoal, se conecta com o público e que se mostra mais “gente como a gente”. Ela começa a participar mais, começa a dançar e a cantar. E percebe-se a construção de uma imagem mais leve, solta, fluída.

Ela deixa o cabelo crescer, deixa as ondas e repicados no corte definirem uma imagem mais jovem e moderna, e a realização da luzes e iluminação deixam a sua imagem acessível e convidativa.

Fátima chegou um momento em que decidiu ser dona de sua própria cabeleira. “Todo mundo muda o cabelo, então eu também quero poder mudar. E aí, comecei a deixar crescer”, contou ela.

Fátima assumindo a escolhas do próprio cabelo

Hoje os looks usados por ela viraram referência de moda e representam o estilo da mulher moderna, que é elegante e despojada ao mesmo tempo. O novo visual da apresentadora deu o que falar e fez muito sucesso com a mulherada. 

Passa uma imagem super acessível, comunicativa e que representa a mulher que assiste o programa. Dessa forma as mulheres se encontram representadas e identificadas.

A imagem pessoal é um conjunto de informações: a sua essência, somados aos seus objetivos pessoais, profissionais, o ambiente que você vai e ao publico pra quem você quer se comunicar.

Fale a língua do seu público alvo, tanto verbalmente quanto não-verbalmente, e sua imagem tem grandes chances de ser bem interpretada e assim evitar erros e ruídos  de imagem.

Beijos enormes

Carol

Conecte-se conosco nas redes sociais e faça parte do desenvolvimento da nossa cidade!

📸 Já segue a gente no Instagram? Não perca as notícias e dicas exclusivas de Águas Claras! Siga agora mesmo: @aguasclarasmidia

💬 Quer participar ativamente e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso Grupo de Moradores no WhatsApp! Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

📣 Se preferir o canal do Telegram, temos uma opção para você também! Acesse agora: t.me/aguasclarasmidia

🌐 Visite nosso site para mais informações: https://www.aguasclarasmidia.com.br

Siga-nos nas redes sociais e seja parte dessa comunidade engajada:

👍 Facebook: facebook.com/aguasclarasmidia
📸 Instagram: instagram.com/aguasclarasmidia
🐦 Twitter: twitter.com/aguasclaramidia
🎵 TikTok: tiktok.com/@aguasclarasmidia
📺 Youtube: youtube.com/aguasclarasmidia

Não perca tempo e participe ativamente do desenvolvimento da nossa cidade! Junte-se a nós nas redes sociais.

Conecte-se conosco nas redes sociais e faça parte do desenvolvimento da nossa cidade!

📸 Já segue a gente no Instagram? Não perca as notícias e dicas exclusivas de Águas Claras! Siga agora mesmo: @aguasclarasmidia

💬 Quer participar ativamente e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso Grupo de Moradores no WhatsApp! Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

📣 Se preferir o canal do Telegram, temos uma opção para você também! Acesse agora: t.me/aguasclarasmidia

🌐 Visite nosso site para mais informações: https://www.aguasclarasmidia.com.br

Siga-nos nas redes sociais e seja parte dessa comunidade engajada:

👍 Facebook: facebook.com/aguasclarasmidia
📸 Instagram: instagram.com/aguasclarasmidia
🐦 Twitter: twitter.com/aguasclaramidia
🎵 TikTok: tiktok.com/@aguasclarasmidia
📺 Youtube: youtube.com/aguasclarasmidia

Não perca tempo e participe ativamente do desenvolvimento da nossa cidade! Junte-se a nós nas redes sociais.

Veja Mais Notícias

Reflexão

O sagrado de cada dia

Ontem uma amiga me mandou um áudio dizendo que deveríamos celebrar nossas conquistas, mesmo que não sejam exatamente aquilo que havíamos planejado. Isso casou com

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.