Na manhã desta segunda-feira (3), policiais civis prenderam homem suspeito de ser o “tarado do carro preto” em Águas Claras. O investigado foi alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça.
Ele já havia sido detido pela Polícia Militar na manhã de domingo (2/4), mas acabou liberado por ausência de flagrante. Na ocasião, a PM recebeu duas ligações informando que um homem foi visto mostrando suas partes íntimas para mulheres, em um carro sedã preto, nas quadras 110 Sul e 910 Sul, próximo às paradas de ônibus.
Após intensificarem o policiamento, os militares localizaram o veículo suspeito e o condutor com as mesmas características informadas pelas vítimas da importunação.
O motorista foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A PM afirmou que o suspeito já tem uma passagem por importunação ofensiva ao pudor. Além disso, há três denúncias contra ele na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Histórico de casos
Na quarta-feira (29/3), o “tarado do carro preto” se masturbou perto de uma mulher de 20 anos e um grupo de crianças no estacionamento do Cine Brasília, na Asa Sul, mesmo bairro onde o criminoso estacionou e importunou outras pessoas.
Também na quarta-feira, por volta das 10h30, o motorista teria se masturbado perto de uma mulher de 27 anos ao lado da Estação do Metrô da 108 Sul. Às 11h, teria abordado um menino de 11 anos na altura da 912 Sul, que correu e contou para a mãe que o homem estava sem calça e havia feito gestos obscenos, além de tê-lo convidado para entrar no carro.
Uma das vítimas foi capaz de descrever as características do “tarado” e ainda anotou o modelo e a marca do carro. Ela passou todas as informações para Polícia Civil (PCDF). O caso é investigado pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).