in

Servidores do Governo de Brasília Agora poderão Trabalhar em Home Office

08/10/2018

| por:Meiriane Soares

O decreto que regulamentou o expediente cumprido em casa foi publicado na última sexta-feira (5/10) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).  E nele foi indicado que  quem participar deste novo regime de trabalho deverá cumprir metas de desempenho ao menos 20% superiores às previstas para quem cumpre jornada no local de trabalho. O argumento dado pelo GDF para a implementação foi a redução de gastos e aumento de produtividade.

Para iniciar o trabalho de casa, o servidor precisa estipular metas de desempenho mensais, alinhadas ao Plano Estratégico de cada instituição. É obrigatório o preenchimento de um formulário que estabelece atividades a serem desempenhadas, identificação de tarefas e produtos que devem ser entregues e um cronograma para avaliação de desempenho periódico.

A medida vale àqueles servidores dos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional da capital. Somente servidores efetivos podem participar do teletrabalho, e deve ser proposta pela chefia imediata e autorizada pelo chefe da unidade. É essa chefia imediata quem vai indicar, entre os interessados, os que atuarão no chamado home office.

Em caso de limitação de vagas, há grupos que têm prioridade. Trata-se daqueles que têm problemas de saúde, gestantes, lactantes, que tenham dependentes com alguma deficiência, que tenham filhos menores de seis anos ou dependentes maiores de 65 anos. Os funcionários com maior tempo de serviço também têm preferência em relação aos outros servidores.

Não podem trabalhar de casa aqueles que têm cargos comissionados de direção, chefia e assessoramento; que tenham sido apenados em procedimento disciplinar; que estão em estágio probatório; que trabalhem em escala de revezamento ou plantão e que atendam ao público externo e interno.

A medida funcionará como experiência-piloto por 180 dias. Após esta fase experimental, os resultados e efeitos alcançados com o novo regime serão analisados.

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Redacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Concurso Boas Práticas em Coleta Seletiva nos Condomínios

Assalto de Carro Termina em Delegacia