A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou na segunda-feira (30) a segunda morte pelo novo coronavírus na capital.
A vítima era um homem de 77 anos que sofria de doenças crônicas – Neoplasia, cardiopatia, DPOC. Ele veio a óbito no domingo (29), mas a confirmação de que estava com Covid-19 só saiu na segunda-feira.
O homem era morador do Núcleo Bandeirante e estava hospitalizado no Hospital de Brasília desde o dia 27 de março.
Aumentou em 10 o número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal na segunda-feira (30). Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde na noite de ontem, já são 312 casos confirmados.
Segundo o GDF, já são 146 casos recuperados, 18 infecções graves e 12 infecções críticas. O primeiro boletim de segunda-feira (30), divulgado por volta de 7h40, mostrava 301 casos de infecção por covid-19 no DF.
No domingo (29), o DF registrou o primeiro óbito. Trata-se de Viviane Rocha Luiz, 61 anos. Viviane era assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e faleceu na última segunda-feira (23) após sofrer parada cardiorrespiratória. A confirmação de que a morte foi por conta do novo coronavírus veio na madrugada de domingo, após contraprova realizada pelo instituto Fiocruz.