in , ,

PROGRESSO ENTRE PLANO PILOTO E TAGUATINGA

Por: Guilherme Cabral

O conhecido túnel de Taguatinga faz parte de mais um empreendimento, rumo aos novos tempos.

Imagem do Projeto do túnel Taguatinga

É ululante que os “criadores” de Brasília nunca pensaram que o crescimento da cidade e suas “satélites” seria geométrico.

Sabe-se que a melhor estratégia, para qualquer cidade, é aumentar o transporte público, seja via metrô, ônibus e outros meios, de tal forma que houvesse melhor fluidez no trânsito, particularmente aos cidadãos trabalhadores, que, via de regra, não possuem veículo próprio.

Mas, não obstante isso, obras que facilitem o tráfico de veículos, sem dúvidas, refletem, positivamente, no transporte coletivo.

A nova obra anunciada pelo governo do Distrito Federal é, sem dúvida, uma ousadia salutar.

No dia 10 de janeiro de 1863, começaram a circular regularmente os metrôs em Londres. Dessa forma, percebe-se que o Brasil, de forma geral, ainda está muito incipiente na solução dos problemas de transportes nas diversas capitais e, em particular, no Distrito Federal.

Alguns podem achar um desperdício de verbas, com a nova obra. Porém, há que se compreender que a falta de estrutura no transporte de pessoas e de bens aumenta custos dos bens de consumo, assim como aumenta o tempo de deslocamento dos trabalhadores, gerando mais despesas e desgastes desnecessários.

Todos os problemas, sejam quais forem, têm que ser resolvidos de um ponto inicial. Se teremos um feliz CQD – Concluído o que Queríamos Demonstrar, como se diz na matemática, só o tempo dirá. Mas, uma coisa é certa, se não começarmos por algum ponto, não teremos nem meio, nem fim.

O Brasil tem fama de desviador de verbas públicas. Isso faz com que os cidadãos se tornem céticos, com relação a essas obras. É compreensível. Como diz o ditado: “gato escaldado tem medo de água fria”. Mas, também, deve ser ponderada a obrigação de se fiscalizar toda e qualquer obra pública, porque nela está o dinheiro do público, que é o nosso dinheiro, via tributos.

 Avante! Vamos acreditar e apoiar toda e qualquer forma de melhorias para nossa cidade e para nossos cidadãos. Fiscalizemos, pois; e usufruamos do que é nosso, do povo (ré pública = república = coisa pública).

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Stéffany Santos

Escrito Por Stéffany Santos

Comentários

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Ibaneis assina hoje ordem que autoriza obras do túnel Taguatinga

Ibaneis assina ordem que autoriza obras do túnel Taguatinga

VIVA agita verão brasiliense no Pontão do Lago Sul

VIVA agita verão brasiliense no Pontão do Lago Sul