in

Problemas Atuais

22/02/2018

| por:Natália Ribeiro

Um dos maiores problemas atuais é o perfeccionismo. As pessoas não aceitam mais errar. Cobram de si mesmas o tempo todo, além de cobrarem os outros também. Isso gera um ciclo praticamente impossível de ser quebrado, tendo em vista que outros problemas surgem devido ao perfeccionismo excessivo. Um dos resultados desse perfeccionismo é a resistência a pressões. As pessoas resistem às pressões alheias, mas acabam, inconscientemente, pressionando a si mesmas ainda mais. Além disso, há o grande desejo de controlar, que gera uma tortura interna enorme quando percebemos que o outro não vai ser controlado por nós. Tentamos controlar tudo ao nosso redor e, caso algo não saia como planejamos, sofremos muito.

Há também os bloqueios oriundos das máscaras que usamos. Por tentarmos parecermos perfeitos o tempo todo, fingimos que não temos problemas, portanto bloqueamos tudo o que possa nos mostrar frágeis aos olhos alheios. Com os bloqueios, vêm as doenças – físicas e psicológicas. Outro aspecto que vem do perfeccionismo é a culpa. Culpamo-nos por tudo o que fazemos de errado e, consequentemente, punimo-nos por isso. Ficamos tensos, revoltados, contrariados emocionalmente. Não nos valorizamos o suficiente, porque, em nossas mentes, cada erro constitui uma fraqueza. Nunca enxergamos os erros como aprendizados.

Por fim, tornamo-nos incapazes de dissolver nossas raivas. Após todo o perfeccionismo, doenças e culpas que carregamos, a raiva chega. A raiva de nós, a raiva dos outros, a raiva do mundo. A raiva é a ausência de compaixão, de amor. O ciclo finalmente se faz inteligível: essa ausência de amor é que gera a raiva. Desejamos ser amados, mas não nos permitimos ser amados. Nem mesmo nós nos amamos. Acabamos com nossas vidas por coisas tão banais. Deixamos de curtir o que realmente vale a pena para tentarmos nos encaixar nos padrões. Desvalorizamos aquilo que mais há de importante em nossas vidas: nós mesmos.

Problemas atuais. Que não os deixemos transformarem-se em problemas futuros.

Instagram: @nataliaribeiro

Twitter: natiribeiro95

Facebook: Natália Ribeiro

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Redacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Atenção! Multas Começam Nesta 4ª Feira na EPTG

Operação Tapa Buracos em Águas Claras – Veja Como Funciona