in ,

Por que aplicar Botox antes dos 30 anos?

“As suas cicatrizes de acne não são o que mais chama atenção no seu rosto quando olho pra você.”

Dr. André Moreira

Eu levei um susto, claro! Retruquei dizendo que ele estava me olhando como médico, mas a Patrícia que se sentava ao meu lado acompanhando a consulta na sequencia comentou: – sabia que eu nunca tinha reparado que você tem esse tanto de coisa no rosto?

“A coisa” são as minhas cicatrizes de acne. Sofri com espinhas durante toda a minha adolescência e só tive acesso ao tratamento adequado aos 19 anos, quando pude enfim tomar o famoso Roacutan.

Acontece que nesse meio tempo várias lesões foram sendo formadas na minha pele e eu luto há anos para acabar com elas, logo, sempre foram minha queixa principal.

Quando o Dr. André comentou que as minhas linhas de expressão chamavam mais atenção do que a minha queixa das cicatrizes eu entendi como o mundo me enxergava.

Acontece que, vários seguidores do meu perfil pessoal do Instagram (@anycarlinha) já haviam me mandado mensagens comentando o “quanto eu era expressiva” e que minhas “mimicas faciais” deviam virar até Meme.  

A mais de 10 anos eu trato essa pele, já fiz inúmeros procedimentos e pela primeira vez um médico foi sincero comigo me dizendo o que eu precisava  ao invés de apenas me vender o que eu queria.

“Vamos traçar um tratamento para melhorar seu quadro de cicatrizes sim, mas primeiro precisamos paralisar as outras marquinhas que estão se formando no seu rosto. Vou estimular o seu colágeno com o ULTRAFORMER e suavizar suas ruguinhas com o BOTOX.”

Dr. André Moreira

Fomos para a avaliação e assim que o aparelho FOTOFINDER projetou a imagem do meu rosto na tela do computador, eu me arrependi de ter esperado chegar aos 31 anos para iniciar minha prevenção com a toxina botulínica.

“Meu Deus! Como estou cheia de pés de galinha. É por isso que a Angélica aplica botox desde os 14 anos de idade, pra não deixar esses benditos se criarem.”

Ana Carla

As rugas são um resultado natural do nosso processo de envelhecimento e cada indivíduo passa por ele no seu tempo e de acordo com as suas características genéticas e/ou estilo de vida. A diminuição na produção de colágeno e a ação muscular repetitiva ao longo dos anos vão dando lugar as linhas de expressão e é aqui que começa meu tratamento.

“A toxina botulínica relaxa a musculatura e além de ter o efeito de tratamento na ruga que já existe ela também faz a miomodulação, impedindo que o musculo cause novas rugas, já o ultraformer é um aparelho estimulador de colágeno que promove um lifting facial e age contra a flacidez.”

André Moreira – Dermatologista

Após surtir o efeito do anestésico tópico partimos para o primeiro procedimento, o ultrassom microfocado (ULTRAFORMER) na região ao redor dos olhos onde minhas rugas estão mais marcadas. Em menos de 5 minutos eu já notava uma incrível diminuição nas rugas ao sorrir, graças ao efeito cinderela que o aparelho proporciona imediatamente após a aplicação. Esse efeito passa, mas no decorrer de até 90 dias os resultados duradouros do tratamento vão surgindo e se tornam ainda melhores do que pude ver no ato da sessão.

O segundo passo foi aplicar o Botox na testa, que, aliás, faz mais dobras que uma sanfona.

Em 10 minutos eu estava liberada. Não senti dor ou qualquer desconforto e já estava me sentindo mais bonita, mesmo com o Dr. André me dizendo que o Botox e o Ultraformer só me trariam seus reais resultados dali a alguns dias. Volto em 15 dias para fazer a aplicação da toxina botulínica também na região dos olhos, já que os dois procedimentos não podem ser associados no mesmo dia.

Sobre os cuidados, a recomendação foi não dormir/deitar antes de 4h pós-procedimento e não realizar atividade física no período de 24h.

É uma pena eu não ter encontrado o Dr. André Moreira anos atrás quando comecei a luta contra meu envelhecimento, tenho certeza que já teria obtido os resultados que quero.

Mas já que você foi mais sortudo (a) que eu e está lendo essa matéria, não perca essa chance de agendar uma consulta com ele.

E se você quiser acompanhar a evolução do meu tratamento, fique ligado na coluna Corpo & Saúde do nosso jornal Online ou siga nossos perfis no Instagram.

Sobre o Dr. André Moreira

André Moreira
CRMDF 22639, RQEDF 14117

Nascido em Goiânia-GO, formou-se em medicina pela Universidade Federal de Goiás, fez residência médica de dermatologia no Hospital das Clínicas da UFG. Se formou em doenças dos cabelos e transplante capilar pela Universidade de Mogi das Cruzes-SP e também na renomada Universidade de Saint Louis – Estados unidos.  Atualmente faz um Master in Science em dermatologia na Universidade de Graz- Áustria e atende na clínica ADA em Águas Claras – DF.

Instagram: @andredermato

Avatar

Escrito Por Ana Carla

Acompanhe as últimas notícias de saúde, comentadas por especialistas da área em uma abordagem simples e descomplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Porque soltar bombas não é uma boa ideia

Brasília recebe UFC em março

Brasília recebe UFC em março

Teste!