Alagamentos e estragos foram registrados em diversas áreas nos últimos dias
O mês de fevereiro tem sido marcado por chuvas intensas no Distrito Federal, o que tem ligado um verdadeiro sinal de alerta nos brasilienses. Somente no último final de semana, alagamentos e estragos foram registrados em diversas localidades.
No sábado (20/2), o temporal ocasionou o desmoronamento de uma construção ao lado do Bloco “E” da 215 Norte. Também houve registro de alagamentos em residências e em vias públicas, com diversos carros ilhados, no Guará, Águas Claras, Taguatinga, Riacho Fundo 1 e Samambaia.
Um dos pontos mais afetos pelas chuvas foi registrado no Núcleo Bandeirante. No domingo (21/2), moradores da Vila Cauhy ficaram ilhados e tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, devido à cheia do córrego Riacho Fundo.
E diante das chuvas intensas dos últimos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja e a Defesa Civil mapeou 41 áreas de risco em 19 regiões administrativas do Distrito Federal.
Este ano já bateu a marca de fevereiro mais chuvoso desde 1980, quando choveu 460mm. Fevereiro ainda nem acabou e já passou a marca de 475mm, sendo que a média normal para o período é de aproximadamente 183mm.