Marcos Paulo Alcântara, de 40 anos, foi encontrado sem vida ao lado de sua moto na madrugada de quarta-feira (4), no Distrito Federal.
Um policial militar localizou o corpo do motociclista na quadra 301 de Águas Claras e chamou socorro, mas Marcos já estava sem vida. Ele foi encontrado ao lado da motocicleta, com o capacete no chão. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, apurando se ele foi vítima de atropelamento ou se teria se envolvido em uma colisão.
De acordo com familiares, Marcos Paulo havia acabado de concluir sua última entrega e seguia para casa, no Areal. Até a tarde de quarta-feira, nenhuma testemunha do acidente havia sido identificada.
Marcos dividia seu tempo entre dois trabalhos: durante o dia, fazia entregas para um restaurante no Sudoeste, e à noite, trabalhava para uma pizzaria em Águas Claras. Sua irmã, Aline Alcântara, descreveu Marcos como cuidadoso no trânsito. “Ele sempre usava capacete, participava de grupos de motoboy e fez todos os cursos do Detran. Sempre gostou muito dessa profissão”, disse Aline.
Aline acredita que seu irmão foi atropelado e lamenta a ausência de socorro imediato. “Se a pessoa que atropelou ele tivesse ficado e ajudado, ele poderia ter sido levado ao hospital e ter tido uma chance de sobreviver.”
Marcos Paulo deixa um filho de 16 anos. O velório estava marcado para as 13h desta quinta-feira (5), no Cemitério de Taguatinga.