Suspeito em surto foi detido; veículo não continha explosivos.
Na manhã deste sábado (28/12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a Operação Petardo, acionada em casos de denúncias envolvendo possíveis bombas, para abordar um homem que teria ameaçado explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da corporação e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), ambos localizados no Setor Policial Sul.
O suspeito, a bordo de um Volkswagen branco, teria afirmado a guardas do QCG, por volta das 6h40, que possuía explosivos no veículo e ameaçado detonar os prédios públicos. Após a ameaça, ele fugiu.
Com base na placa do automóvel, a PMDF localizou o homem na Via N1, próximo ao Setor Hoteleiro Norte (SHN), no centro de Brasília. Durante a abordagem, ele apresentou falas desconexas e aparentava estar em surto.
Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ocorrência. A área foi isolada para inspeção do veículo.
Por volta das 10h10, a PMDF informou que nenhum explosivo foi encontrado no carro ou com o suspeito, que foi encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).