Prisões ocorreram durante a madrugada de domingo; materiais foram apreendidos e suspeitos têm passagens pela polícia
Três homens foram presos na madrugada deste domingo (20/7) após serem flagrados em furtos de cabos de energia em diferentes regiões do Distrito Federal. Em Águas Claras, um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Militar (PMDF) enquanto retirava fiação elétrica de um bueiro localizado na Rua 25, em frente a uma escola.
A prisão ocorreu após denúncia. No local, os policiais encontraram o suspeito dentro do buraco, junto com uma mochila contendo fios de cobre, um alicate de corte e uma torquesa. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia. A ação foi registrada em vídeo.
Na mesma madrugada, outros dois homens, de 18 e 31 anos, foram surpreendidos pela PMDF no momento em que cortavam cabos de energia da rede da Embrapa, no Setor Terminal Norte. Com a dupla, os policiais apreenderam uma faca usada na tentativa do furto.
De acordo com a PM, ambos têm histórico de crimes semelhantes. O homem de 31 anos acumula registros desde 2020 por roubos, furtos e depredação de patrimônio público. Já o jovem de 18 anos havia sido preso em maio deste ano pelo mesmo tipo de crime e possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Os três foram autuados por furto qualificado e permanecem à disposição da Justiça.