No dia 01 de setembro de 2022, aproximadamente às 04h30, o 17º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal recebeu um chamado, via 190, informando que teriam ocorrido disparos de armas de fogo na Rua 12 Norte, próximo ao Bar Manifestare, em Águas Claras.
Consta que um veículo saindo do referido estabelecimento contava com pessoas e uma delas efetuava disparos para o alto.
A guarnição policial chegou ao local e não localizou supostos autores do fato, bem como eventuais vítimas e testemunhas. Após realizadas diligências minuciosas, os policiais militares localizaram alguns projéteis nas proximidades e, após a coleta dos materiais, foram confeccionados os devidos registros na PMDF e na Delegacia da Polícia Civil da área, com vistas a posterior realização de exames periciais e as devidas investigações.
Verificou-se a presença de uma suposta testemunha, a qual informou a placa de um carro que, eventualmente, seria do autor dos disparos, todavia, não tinha certeza. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil do Distrito Federal estão realizando o policiamento orientado pela inteligência a fim de elucidar os fatos noticiados.
Cabe ressaltar que, corriqueiramente, em dias de jogos de futebol em que participam times de grandes torcidas, fogos de artifício são deflagrados por moradores da cidade, o que, muitas vezes, gera na população a sensação de serem disparos de armas de fogo, momento em que a Polícia Militar é acionada para o atendimento dessa ocorrência. Até a presente data, no ano de 2022, todos os chamados de supostos disparos de arma de fogo em Águas Claras não foram confirmados em nenhuma investigação, mas sim, uso de fogos de artifícios.
Além disso, as narrativas repassadas a equipe policial eram contraditórias, ao passo que as medidas investigativas já estão sendo realizadas para o esclarecimento dos eventos.
Por fim, o Administrador Regional de Águas Claras será oficiado sobre o fato e será solicitado a situação do alvará de funcionamento do estabelecimento citado a cima.
Solicita-se aos cidadãos que, porventura, testemunharam o ocorrido e tenham informações sobre a identidade dos autores, placas de veículos ou qualquer outro dado que possa contribuir com as investigações que entrem em contato com os órgãos de segurança, pelos canais oficiais. Podem inclusive, fazê-los sem se identificarem.
Serviço
Disk Denúncia: (61) 3190-1704
Whatsapp: (61)99969-2814