14/02/2019
| por:Nathalia Carvalho
Nesta quinta-feira (7/2), foi enviado para o Governo do Distrito Federal o Projeto de Lei que garante a participação popular na escolha dos administradores regionais da capital do Brasil. Agora tudo vai depender da votação dos deputados distritais.
Para se candidatar ao cargo de administrador regional, é necessário ter idade mínima de 21 anos; residência fixa no local há pelo menos dois anos; idoneidade moral – isto é, possuir qualidades básicas para exercer uma função pública, como honra, seriedade, dignidade e anticorrupção; reputação ilibada – isto é, que desfruta, no âmbito da sociedade, de reconhecida idoneidade moral; ser escolhido por meio de participação popular; dentre outras exigências necessárias.
A aprovação deste Projeto de Lei reflete em uma maior abertura e transparência na relação direta da população do Distrito Federal com suas autoridades. Todo o processo será conduzido pelo Gabinete do Governador por meio da comissão própria.
Ao fim do processo, o administrador que for escolhido terá que participar de um curso de formação ministrado pela Escola de Governo. O curso abordará temas como autonomia orçamentária, gerencial, e financeira dos órgãos e entidades da administração pública.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click