Nem trabalho híbrido nem home office: pesquisa mostra que brasileiro quer oportunidade de crescimento em emprego
Esqueça o trabalho híbrido ou o home office. O que o brasileiro quer mesmo na hora de procurar emprego, revela um levantamento da HSR Specialist Researchers, é ter oportunidade de crescimento e aprendizado (90%). O segundo item mais valorizado, de acordo com o levantamento “Brasil Brasileiro”, que ouviu 2.786 pessoas em todo o país, é estar de acordo com os princípios e valores da empresa (88%).
O terceiro fator que mais influencia na escolha de um emprego é saber se a vaga dá match com o próprio perfil — afinal, quem tem dificuldades com o público não deseja ser vendedor. A flexibilidade de horário só aparece em quarto lugar no levantamento, com 74% de menções. Já a flexibilidade de local aparece em quinta colocação, com 67%.
A pesquisa também mostra que cada geração tem um emprego dos sonhos. Quem tem entre 18 e 25 anos (geração Z) e já nasceu inserido no mundo digital, vê com bons olhos as ofertas de empregos que tenham o selo ‘Great Place to Work’, sejam uma startup e próximos ao domicílio. Já para quem tem entre 25 e 34 anos, o que importa é a flexibilidade no horário (74%) e no local de trabalho (67%). Essas duas características também são valorizadas pelas mulheres (73%) e pelos integrantes das classes A e B (71%).