Em sentença expedida na última quarta-feira (29), a 2ª Vara Criminal de Água Claras, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), condenou o personal Henrique Paulo Sampaio Campos a 2 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente aberto, por agredir o síndico Wahby Abdel Karim Khalil.
O juiz Gilmar Rodrigues da Silva também condenou Henrique Paulo ao pagamento de indenização de R$ 5 mil, a título de reparação mínima diante dos transtornos médicos e estéticos causados a Khalil.
Henrique Paulo discutiu com o jornalista e síndico profissional Wahby Khalil sobre um saco de boxe fixado na academia coletiva do condomínio. Henrique deu um soco no síndico que caiu no chão e bateu a cabeça.
O episódio aconteceu em 17 de março de 2022, no Residencial Luna Park, na Quadra 301 de Águas Claras.
Pelas imagens do circuito interno de monitoramento, é possível ver Wahby Khalil levar o soco, cair no chão e ficar sem se mover por alguns segundos. Ele não recebeu ajuda do agressor.
Khalil chegou a ficar seis dias internado. Ele passou por cirurgia odontológica e teve uma hemorragia cerebral por causa da agressão, além de ter ficado com dentes moles.
À época do crime, Henrique Paulo se apresentava nas mídias sociais como “personal boxing” e publicava vídeos com aulas de luta. Em algumas das publicações, ele aparecia em uma quadra poliesportiva de Águas Claras.
O personal assumiu ter ficado nervoso e agredido o síndico, mas alegou, em depoimento, que algumas imagens “sumiram” e que elas teriam mostrado como ele estaria “evitando discussão o tempo todo”.