Por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), a Polícia Civil prendeu o casal apontado como autor de ao menos dois roubos a joalherias do Distrito Federal. As prisões preventivas foram cumpridas na manhã de ontem (18/12).
Bruno Santos, 35 anos, foi detido em Formosa (GO) e Maura Carvalho, 18, em Samambaia. Na casa do homem, os policiais encontraram uma porção de cocaína, que resultou em flagrante delito.
O casal é suspeito de roubar joalherias no Liberty Mall, na Asa Norte, e outra em Águas Claras. No último caso, efetuaram disparo de arma de fogo, que feriu um cliente do shopping. Bruno já tinha passagens por tráfico de drogas. A mulher não tem antecedentes.
Lembrando o caso DF Plaza
Em 28 de outubro, por volta do meio-dia, o casal entrou no estabelecimento no DF Plaza, em Águas Claras, e anunciou o assalto. Assustada, a funcionária da loja reagiu, empurrou o ladrão e fugiu. Um segurança interveio e foi aí que o bandido abriu fogo, acertando um cliente do centro de compras. Eles fugiram sem levar nada.
Matheus Almeida Silveira, 31, que não tinha envolvimento nenhum com o crime, acabou atingido de raspão, no ombro, por um dos disparos efetuados pelo assaltante. Ele foi socorrido e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).