A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmantelou um esquema de vendas ilegais de anabolizantes e prendeu um homem responsável pela comercialização dos produtos. A operação ocorreu após a chegada de uma encomenda com 58 caixas de frascos de anabolizantes, provenientes de um laboratório paraguaio, ao Aeroporto de Brasília na tarde desta terça-feira (20/8).
Em uma ação conjunta com o setor de segurança dos Correios e agentes da Receita Federal, policiais da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) conseguiram rastrear o destino final das mercadorias. As caixas foram entregues em um apartamento de um condomínio em Águas Claras. Ao ser interrogado, o suspeito alegou que os produtos eram apenas vitaminas para praticantes de atividades físicas e forneceu um endereço falso aos policiais.
De acordo com o delegado Renato Vieira Damasco, após identificarem o verdadeiro endereço do homem, que ficava no mesmo condomínio, os investigadores realizaram uma busca no apartamento. No local, encontraram celulares, um notebook, uma carteira de identidade falsa, seis cédulas em branco destinadas à confecção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e as 58 caixas de anabolizantes, que seriam vendidas ilegalmente.
As investigações revelaram que todos os produtos apreendidos eram do laboratório paraguaio Landerlan, cuja comercialização é proibida no Brasil, conforme consta no próprio site da empresa. O suspeito ainda produzia uma espécie de “cardápio” com preços dos anabolizantes, variando de R$ 120 a R$ 350, dependendo do tipo e da dose.
O homem, que já possui antecedentes por homicídio cometido em Águas Lindas, foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração, falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, além de falsificação de documento público.