29/01/2019
| por:Meiriane Soares
A nova atualização do aplicativo de mensagens o “WhatsApp” está diminuindo, de 20 para cinco, o número de contatos por vez para o reenvio de mensagens. A medida visa combater a disseminação de boatos e de informações falsas no aplicativo, as chamadas “Fake News”.
O limite de encaminhamento de mensagens já estava em funcionamento na Índia, desde de julho de 2018. O aplicativo teve problemas de propagação de boatos que levaram a assassinatos no país. O recurso também estava em teste nas versões preliminares do app para Android ao longo dos últimos meses.
A nova limitação no reenvio das mensagens foi implantada para ajudar o aplicativo a deixar de ser uma forma de realizar marketing político, o que aconteceu durante a última eleição presidencial no Brasil–contendo não só informações verdadeiras, como também notícias falsas.
Por conta das mensagens serem protegidas por criptografia, uma codificação inquebrável, o WhatsApp impede que o conteúdo seja analisado por especialistas, como acontece nas redes sociais Facebook e Twitter. Ao mesmo tempo que o recurso favorece a propagação de notícias falsas, também garante que as pessoas possam se comunicar de forma livre, privada e sem interceptação de conversas.
A atualização gratuita do aplicativo trazendo o novo limite está inicialmente disponível para smartphones Android e IOS. A medida é válida para textos, anexos, vídeos, fotos e áudios.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click