Grupo atuava principalmente durante a madrugada e usava dinheiro de objetos furtados para financiar a venda de drogas no DF.
Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra um grupo criminoso investigado por furtos e tráfico de drogas. A ação, denominada Operação Wheel, foi realizada em endereços da Ceilândia, onde o grupo mantinha parte de suas atividades.
Segundo a PCDF, a organização criminosa era responsável por furtos de estepes, ferramentas e acessórios automotivos, cometidos de forma recorrente, principalmente durante a madrugada. As investigações apontam que os crimes tinham como principais alvos veículos estacionados em regiões como Águas Claras e Taguatinga, com divisão de funções entre os integrantes do grupo.
De acordo com a apuração policial, os itens furtados eram vendidos e o dinheiro obtido era utilizado para a compra de entorpecentes. As drogas, por sua vez, eram comercializadas em pontos da Ceilândia, caracterizando a ligação direta entre os furtos patrimoniais e o tráfico de drogas.
Durante a operação, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva, efetuaram duas prisões em flagrante e realizaram cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Na ação, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de porções de maconha e haxixe, além de dinheiro em espécie, balanças de precisão, celulares, veículos e uma motocicleta.
A PCDF informou ainda que o grupo contou, à época dos fatos investigados, com a participação de um adolescente, que atualmente se encontra preso por envolvimento em um homicídio. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização criminosa.







