in ,

O Amor Inacabado

Ela: você já se apaixonou ?

Ele: desculpe, o que ?

Ela: perguntei se alguma vez na vida você já se apaixonou.

Ele: é tão claro assim? está tão estampado no meu rosto? 

Ela sorri e escuta com atenção uma história de amor daquelas inacabadas que ressoam por dentro de seus protagonistas por anos a fio. Ele contou que após o termino fez o que muita gente faz : mergulhou na vida cotidiana, no trabalho e novos amores. Encontrou pessoas legais, viveu romances, casou, teve filhos, voltou a acreditar nas pessoas e a ter fé mas nunca mais esqueceu aquele amor interrompido. E muitas vezes, sem querer, ativava as lembranças daquela que havia sido seu grande amor.

É que a vida se encarrega de nos fazer lembrar das coisas quando estamos distraídos. Pode ser uma música que toca na rua, uma notícia que a gente não espera, um esbarrão na esquina. É nessas horas que a gente percebe que não viveu aquela vida sonhada,  apesar das pessoas incríveis, inteligentes, carinhosas e divertidas que cruzaram nosso caminho.

E nesses momentos de distração voltamos à vida que deixamos passar. E então nos sentimos plenos novamente, como um sopro de frescor que nos inunda por alguns instantes originando um bem estar indescritível.

A vida segue para todo mundo apesar do que deixamos para trás. Casamos com medo de ficar sozinhos, temos filhos, formamos uma parceria na vida com alguém que aprendemos a gostar e respeitar ao longo dos anos. Vivemos sob o mesmo teto. De certa forma somos felizes e seguros.

Porém o fato de saber que o outro existe nos ajuda nessa jornada. A simples ideia de lembrar que o outro está vivo nos dá forças para continuar.

Às vezes entendemos que o verdadeiro amor, com toda sua plenitude, tem muitos propósitos. O verdadeiro amor não se trata de ter filhos, viver romances, estar casado por toda uma vida. O amor que vivemos no passado, aquele inacabado, não testado e  perdido pode parecer fácil e até infantil para quem decide casar e ter uma vida sossegada e segura. Mas na verdade é a mais pura e intensa forma de amor que pode existir. O amor inacabado. E sem que a gente perceba carregamos esse fardo e queimamos por dentro sozinhos em nossos pensamentos mais secretos. Ousamos até falar timidamente sobre ele com um desconhecido sem esperar compreensão ou julgamentos.

Não podemos desperdiçar o tempo que nos resta e acordar daqui vinte anos arrependidos do nosso silêncio.

Que desperdício um amor não posto à prova!

Que desperdício deixar passar o amor inacabado.

Sugestão de filme: ‘Modern Love”, temporada 1 Episódio 2

Gostou do texto ? Escreva pra mim: stella.domenico@hotmail.comJá segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  
 
Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Stella Domênico

Escrito Por Stella Domênico

Coluna sobre cinema com textos cheios de opinião da conselheira de cultura de aguas claras Stella de Domenico.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Empreendedorismo Diferenciado e Inovador Para Atrair Clientes

Empreendedorismo Diferenciado e Inovador Para Atrair Clientes

Natal é a nova temática da Cia de Comédia G7

Natal é a nova temática da Cia de Comédia G7