in ,

Não reprima a raiva

13/08/2019

| por:Natália Ribeiro

Não reprima a raiva

O que você faz quando está com raiva? Admite o sentimento e “curte” seu momento? Ou nega tudo até explodir de novo? Desde pequenos, aprendemos que é errado sentirmos raiva, mas o fato é que ela é uma emoção como outra qualquer. Faz parte da nossa natureza e, usada corretamente, impulsiona-nos para frente, fazendo-nos defender o que é nosso por direito. Quem sente raiva – na medida certa e sabendo controlá-la – tem potencial.

Em um conflito, por exemplo, o ideal não é sair na briga – seja ela física ou oral. A raiva bem utilizada traz sabedoria na hora de se posicionar, sem termos de nos calar. A raiva favorece nosso posicionamento no mundo, evitando que soframos com o silêncio que corrói.  

Quando contemos demais a raiva, podemos somatizar, ficando com os músculos tensos, dores de cabeça, dores no peito, angústia, ansiedade, palpitação, falta de energia, depressão etc. Fora que, mais cedo ou mais tarde, quando a raiva é muito reprimida, acabamos explodindo ainda mais – muitas vezes com quem nem merecia aquilo.

O ideal é racionalizar, tentar entender porque estamos com raiva e senti-la com consciência. É importante fazer algo de positivo com a raiva. Como mudar a situação que te deixa com raiva? Se você já tiver somatizado, é bom dar uma corrida, uns pulos – mesmo que seja dentro de casa -, socar algum saco de boxe (se você tiver, claro) ou gritar em um travesseiro – parece coisa de novela, mas funciona.  

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Avatar

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avó De Michelle Bolsonaro, é Operada no Hospital De Base

GDF Presente Faz Ação em Águas Claras

Teste!