Na manhã desta quinta-feira (9) trio elétrico percorreu as ruas de Águas Claras com uma mulher gritando para que as crianças e adultos saíssem do isolamento social. Segundo ela, bastava se prevenir usando máscaras e álcool em gel. No discurso, a mulher também cobrava do governador Ibaneis Rocha a reabertura do comércio.
A mulher convocou em suas redes sociais uma carreata contra a quarentena, mas nos vídeos parece que ela aderiu sozinha à manifestação.
O discurso da mulher contraria todas as recomendações do Decreto publicado pelo GDF e por especialistas.
A população gritou das varandas para que a moça se calasse e foi até chamada de “assassina” em um dos vídeos.
Fique em casa
Vale lembrar que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) vêm fazendo trabalho de conscientização com a população e mostrando a importância do isolamento social.
Viaturas do CBMDF, por exemplo, passam pelo Distrito Federal reproduzindo a seguinte mensagem: “O CBMDF orienta a todos que não circulem pelas ruas da cidade, mantenham a situação de isolamento social. Observem atentamente a higiene pessoal. Precisamos do apoio de todos para vencermos esta batalha. Os bombeiros não deixarão de ajudar a comunidade. Pedimos que você nos ajude também. Juntos somos mais fortes”.