in ,

Mudanças no trânsito na EPVP a partir de sexta

A partir de sexta-feira (08) haverá alterações no trânsito entre o viaduto Israel Pinheiro e o primeiro balão no sentido EPNB.

Imagem aérea da via.|Por Globocop

A obra de construção da ponte em estrutura mista (metal e concreto) sobre o Córrego Samambaia, na DF-079 (Estrada Parque Vicente Pires / EPVP) será iniciada.

Como ficará o trânsito

Durante a execução da obra, que tem previsão durar 120 dias, haverá alteração no trânsito no trecho entre o viaduto Israel Pinheiro (EPTG) e o primeiro balão no sentido Águas Claras / Arniqueira.

Desde a última segunda-feira (04) o DER está abrindo um acesso no canteiro central da via, para viabilizar a operação de reversão de faixa nos períodos propícios.

A DF-079 conta com três faixas de rolamento de cada lado da via. Entretanto, no período da manhã, entre 6h e 9h, o sentido Águas Claras / Arniqueira terá apenas duas faixas no sentido EPTG e uma só no contrafluxo, no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB / DF-075).

Já no período da tarde, entre 17h30 e 19h45, a operação se inverterá. Os motoristas provenientes da EPTG sentido Águas Claras / Arqueiras contarão com duas faixas, enquanto quem vem no sentido contrário trafegará por apenas uma.

Durante os demais horários do dia, funcionarão duas faixas em um sentido e apenas uma no outro sentido. A decisão de qual lado da via contará com as duas faixas liberadas e o outro sentido com apenas uma faixa ficará a cargo da Superintendência de Trânsito do DER, através dos agentes de trânsito rodoviário, que controlarão o tráfego durante todo o tempo.

Stéffany Santos

Escrito Por Stéffany Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complexo Gastronômico lança kit gastronômico promocional em comemoração ao aniversário de Águas Claras

Justiça determina que o comércio do DF não flexibilize

Justiça determina que o comércio do DF não flexibilize

Teste!