in

MP-DF investiga homofobia em comentários sobre beijo gay na formatura PMDF

MPDF investiga homofobia em comentários sore beijo gay na formatura dos soldados da PMDF.

Beijo de casais do mesmo sexo durante a formatura de novos soldados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no sábado (11) causou polêmica nas redes sociais.

MP-DF investiga homofobia em comentários sobre beijo gay na formatura PMDF

A demonstração de afeto dos soldados recém formados virou assunto nas redes sociais e o áudio de um Tenente Coronel da reserva criticando a publicação viralizou entre grupos de whatsapp. No áudio o Tenente Coronel classifica a publicação como “avacalhação” e “frescura” que poderiam ter sido evitadas. Na visão do Coronel da reserva a atitude de postar o beijo entre casais gays, estando fardados, afronta a “honra e o punodor” da corporação.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu à PM que investigue os comentários. E o Ministério Público do DF também disse que “será instaurado procedimento para a apuração da prática homofóbica e adoção das medidas cabíveis”.

A PMDF proibiu quaisquer um dos envolvidos de darem entrevistas sobre o assunto. A corporação diz que os áudios citados manifestam uma opinião pessoal e não promovem preconceito, mas ainda serão analisados pela corporação, que “não coaduna ou apregoa qualquer tipo de preconceito”.

Avatar

Escrito Por Stéffany Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ônibus com porta dos dois lados começam a circular na EPTG

Ônibus com porta dos dois lados começam a circular na EPTG

Ibaneis assina hoje ordem que autoriza obras do túnel Taguatinga

Ibaneis assina ordem que autoriza obras do túnel Taguatinga

Teste!