Tentativa de fuga durante blitz terminou com condução à delegacia e apreensão do veículo
Um motorista de 23 anos foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite de quarta-feira (7/1), após tentar fugir de uma blitz da Operação Álcool Zero em Águas Claras. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Avenida Sibipiruna, e mobilizou equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Segundo a PMDF, o condutor de um GM Onix tentou escapar do bloqueio policial ao engatar a marcha à ré de forma repentina, colocando em risco veículos que trafegavam logo atrás. Em seguida, ele seguiu em alta velocidade por vias da região, trafegando na contramão da Rua Açaí e avançando sinais vermelhos.
Durante o acompanhamento tático, o motorista quase colidiu com outros carros, colocou em risco motociclistas e quase atropelou um pedestre ao passar pela Avenida Araucárias. A perseguição terminou na Avenida Vereda da Cruz, onde o veículo foi interceptado.
No momento da abordagem, o condutor e os demais ocupantes apresentaram resistência passiva e se recusaram a cumprir as ordens de desembarque, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para a contenção. O teste do bafômetro não indicou consumo de álcool, mas o motorista admitiu ter usado drogas pouco antes da ação policial. Durante a vistoria, foram encontrados vestígios de uma substância semelhante à maconha no interior do carro.
O motorista foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa, conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele também recebeu diversas autuações administrativas, incluindo desobediência e transposição de bloqueio policial. O veículo foi removido para o depósito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).







