Na última quinta-feira (12), um homem, de 54 anos, caiu de uma árvore em Águas Claras, e teve uma parada cardiorrespiratória, que segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), foi vítima de um choque elétrico.
Pessoas que passavam no local informaram aos militares, que o homem estava na escada realizando a poda de uma palmeira quando uma folha tocou a rede elétrica e houve descarga elétrica, fazendo com que ele caísse de uma altura de, aproximadamente, 4m.
Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram o homem em parada cardiorrespiratória. E após 35 minutos ininterruptos de manobras, ele foi reanimado.
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os bombeiros solicitaram que uma equipe da Neoenergia Distribuição Brasília fosse ao local para avaliação da rede elétrica.
Contudo, segundo a administração do condomínio em que a vítima trabalhava, Juraci Neres de Brito faleceu na última segunda-feira (16), no Hospital de Base, para onde tinha sido encaminhado.
Em nota, a Neoenergia alertou que serviços próximos à rede elétrica “não devem ser realizados por pessoas não autorizadas e sem os equipamentos de proteção adequados. Caso a população identifique qualquer possível risco próximo à rede elétrica, a Neoenergia deve ser acionada para o devido tratamento da demanda com segurança.”