O DER está construindo uma via de acesso alternativa para quem vem da EPTG
O DER deu início à construção de uma nova pista na Terceira Saída de Águas Claras em junho, para dar aos motoristas acesso à pista ao lado do Parque Ecológico de Águas Claras.
Contudo, a obra, que estava prevista para ser entregue em outubro, está parada há mais de 30 dias e os moradores da cidade aguardam respostas sobre a situação.
Um morador nos enviou essas fotos questionando o porque de a obra estar parada e gerando trânsito em uma pista pensada para dar fluidez.
O que é a Terceira Saída?
A Terceira Saída é a pista pela qual os moradores do centro de Águas Claras acessam a EPTG. Esse terceiro acesso foi construído para desafogar o trânsito na cidade, mas com a entrega do projeto original, a volta pra casa ainda estava complicada, pois tanto o motorista que entrava, quanto o que saia da cidade precisava acessar seus destinos passando por um balão, o que continuava gerando engarrafamentos.
Por isso, em junho, o DER iniciou uma obra para construir uma alça de acesso para que o motorista que venha da EPTG não precise disputar lugar no balão para ter acesso à Rua das Carnaúbas.
Resposta dos órgãos responsáveis
O Águas Claras Mídia foi atrás de entender o motivo do atraso da obra e também qual o novo prazo para conclusão.
Entramos em contato com a administração de Águas Claras e fomos informados que eles estão acompanhando e cobrando a finalização dos órgãos competentes.
Já o DER, deu a seguinte resposta: “Atualmente, estamos trabalhando na pavimentação do restante do acesso. Houve um atraso no cronograma das obras em função das últimas chuvas, mas a previsão é de que sejam concluídas até o final do ano“.