in ,

Morador do DF é condenado a pagar indenização a vizinho

Conforme sentença proferida pela juíza do 5º Juizado Especial de Brasília, o proprietário de um imóvel, aqui no DF, foi declarado culpado e terá de indenizar em R$5 mil a moradora do andar inferior.

Morador do DF é condenado a pagar indenização a vizinho
Foto:Abordagem Notícias

Este valor refere-se a danos morais devido a transtornos causados por uma obra, impossibilitando que o morador do apartamento debaixo pudesse estudar e trabalhar, durante o período de isolamento.

O réu terá cinco dias para efetuar o pagamento à autora e com a medida a obra não poderá ultrapassar os 40 decibéis de ruídos, sob pena de multa diária no valor de R$1mil. Ainda cabe recurso.

Entenda o caso

A obra, segundo proprietário, foi autorizada pelo condomínio, não havendo outras reclamações neste sentido. Este por sua vez, alegou que tal barulho poderia advir de outras obras e também acionou, sua vizinha debaixo, por danos morais  e materiais, pelo atraso ocasionado o que veio acarretar perdas em seus aluguéis e problemas de ansiedade.

A moradora que se sentiu prejudicada e que moveu a ação declara que houve interferência em seu trabalho e nas aulas de seu filho, influenciando na produção e aproveitamento de ambos devido ao grande barulho vindo da obra. Conta que sofreu desabastecimento de água e queda de material em seu apartamento.

Desta forma solicitando a suspensão da obra enquanto durar o isolamento social com sua família  e em conjunto obteve uma indenização por danos morais.

Avatar

Escrito Por Nelson Rizzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito no centro de Taguatinga sofrerá desvio a partir de quinta

Trânsito no centro de Taguatinga sofrerá desvio a partir de quinta

Como escolher uma linhagem de yoga para começar a praticar?

Como escolher uma linhagem de yoga para começar a praticar?

Teste!