Marco Toccolini, brasileiro, republicano, conservador e patriota. Casado, pai e avó, chegou Brasília em 1982 como militar da FAB e hoje é morador de Águas Claras.
Com um currículo que inclui graduação em pedagogia com pós graduação em educação especial, graduação em educação física com pós em nutrição esportiva, graduação em contabilidade com pós em auditoria e perícia, além de sua vasta experiência no serviço público, sendo concursado da Secretaria de Educação do DF, e assessor em diversas Secretarias Estaduais e Nacionais, agora se propõe a lutar pela cidade de Águas Claras na Câmara Legislativa do DF como Deputado Distrital.
Como morador de Águas Claras, conhece bem as dificuldades da população local, e ao observar suas demandas, se compromete a defender essas pautas caso eleito.
A Região de Águas Claras, Arniqueiras, Areal, ADE, Taguatinga Sul, Vicente Pires, Park Way, Guará e Lúcio Costa, precisa de mais investimentos em equipamentos e contingente policial. Temos apenas uma viatura policial para atender as ocorrências na região.
Os casos de violência contra a mulher, seja física, moral ou emocional tem crescido em nossa sociedade. É o que vemos na realidade, contra as estatísticas, pois muitos casos não são denunciados. Marco quer trabalhar contra isso.
Pelos dos policiais
Como militar veterano da força aérea e formado no Curso Superior de Política e Estratégia em Defesa Nacional, Toccolini compreende como devem ser as ações necessárias para se manter a segurança do nosso povo. Em relação à nossa segurança pública, temos visto que as audiências de custódia são verdadeiros pesadelos e tremenda injustiça contra nossos policiais. Tem conhecimento de que alguns desses policiais pagam advogado mensalmente do próprio bolso para defendê-los das arbitrariedades da justiça contra o seu trabalho. Precisamos garantir a segurança jurídica de nossos policiais.
Serviços para a comunidade
Águas Claras não tem escola pública, apenas uma pequena creche na Av. Jequitibá, na saída para Taguatinga Sul, não temos uma UBS ou UPA, não temos uma delegacia.
Visitando as regiões administrativas do DF e no contato com mulheres e mães, muitas delas chefes de família, tem recebido demandas comuns e reclamações recorrentes quanto a falta de cuidado do estado com sua saúde. O atendimento nos postos de saúde é precário, não tem médicos, não tem medicamentos, se demora anos pra realizar exames, e o atendimento ao público deixa a desejar. Muitas mulheres tem que pagar atendimento médico particular pela urgência de seu caso, que não é reconhecido pelo estado e acabam se endividando. Isso tem que acabar.
Cuidados com a cidade
Águas Claras está abandonada pela administração e pelo Distrital que manda aqui. Nossas praças estão sucateadas mal conservadas, sujas, causando acidentes aos idosos, crianças e pets.
Precisamos de alguém da cidade para cuidar dela. Toccolini é de Águas Claras há 15 anos e tem projetos para nossa cidade.
Projetos de urbanização de espaços, de melhorias no trânsito, de tirar do papel o projeto da terceira saída para a EPTG, aterramento da fiação aérea de Águas Claras, alocação de micro e pequenos empresários e empreendedores em locais com infraestrutura adequada ao comércio local, locais adequados para os food trucks, dar maior mobilidade viária para Águas Claras, entre outros projetos como trazer escola, unidade de saúde e delegacia para Águas Claras.
Vamos votar em quem é daqui. As outras regiões votam em quem mora lá, e Águas Claras precisa e merece um representante morador legítimo da cidade que possa ser encontrado na nossa comunidade, nas ruas, nas praças, no comércio.
Vamos votar com amor e cuidado. Vamos votar por Águas Claras. Vamos votar Toccolini para Distrital – 10177.