Veja quais cantores farão live com música em casa

A cantora Paula Fernandes fez um pocket show online na terça-feira, 17 de março, por meio de suas redes sociais. Antes, no Instagram, a artista pediu sugestões dos fãs para montar o repertório da apresentação. “Quero sempre estar juntinho deles, independentemente de como for. Se agora temos de ficar em casa, vou até os fãs via online”, disse.

No final de março, nos dias 20 a 29 de março, alguns artistas, como Sandy, Projota, Vitão, Mumuzinho e outros, se juntaram e fizeram o projeto Festival Música em Casa. O projeto foi uma forma de entreter e divertir o público que estava em casa, devido a pandemia do Coronavírus. Já que os eventos previstos, tiveram que ser cancelados por não poder ter aglomerações. Então, os cantores decidiram fazer shows dentro de casa para os fãs, respeitando o isolamento social.Depois, eles confirmaram mais shows em casa até o dia 4 de abril.

Outros projetos com artistas foram criados, como o Festival Fico em casa Br, que Começou na terça, 24 de março e terminou na sexta, 27 de março, com os artistas, Majur, às 16h, Emicida, às 17h30, Valesca Popozuda, às 22h30, e Paulo Miklos, às 23h, entre outros. A programação foi transmitida via YouTube e Instagram, das 13h30 às 23h. Ao todo, reuniu 76 artistas brasileiros e mais de 40 horas de shows, que permaneceram online para o público. A segunda edição foi do dia 31 de março e vai até hoje, dia 03 de abril.

Novo estilo de live

O cantor Gusttavo Lima surpreendeu o público e a imprensa com a live feita no dia 28 de março transmitida pelo Facebook e pelo Youtube. O cenário foi criado exclusivamente para o show em casa, além disso, havia diversas câmeras de última geração que mostravam todos os detalhes e drones sobrevoando para fazer uma transmissão de alta qualidade.

Ele cantou por 5 horas cerca de 100 músicas. Durante a live, ocorreu diversas doações de alimentos, álcool em gel e máscaras, a ação foi feita por patrocinadores, empresários, grandes empresas e por pessoas que estavam acompanhando o vídeo ao vivo.

Gusttavo Lima se tornou o artista que mais ganhou seguidor em um dia no Instagram, mais de um milhão, foi o assunto mais comentado do Twitter, apesar do Big Brother Brasil passar no mesmo horário e conseguiu superar a cantora Beyoncé batendo recorde de visualizações e mudou o conceito de live. E Gusttavo, já tem outra live confirmada que terá a participação da cantora Marília Mendonça e da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Assim, diversos artistas brasileiros se inspiraram no cantor sertanejo e irão fazer lives com música em casa para o público. Alguns cantores, como Wesley Safadão decidiu aproveitar a oportunidade para gravar o novo DVD estão promovendo campanhas para mais pessoas doarem nas próximas lives.

Confira as próximas lives que terão:

-AGENDA DE LIVES:

03/04 – Hungria Hip Hop – 20h (NOVO)
03/04 – Thiaguinho – horário a confirmar
03/04 – Léo Santana – 21h
03/04 – Márcia Fellipe – 21h
04/04 – Lucas Lucco – 14h
04/04 – Xand Avião – 16h
04/04 – Jorge & Mateus – 20h
05/04 – Villa Mix: Esperança – 12h às 22h
05/04 – Parangolé – 17h
09/04 – Bruno & Marrone – 21h
11/04 – Gusttavo Lima – 20h
18/04 – Wesley Safadão – 20h

Share This
Participar