in , ,

Metroviários Decidem Entrar em Greve a Partir de 2 de Maio

20/04/2019

| por:Felipe Tusco

Após assembleia realizada no domingo (14/04) na Praça do Relógio, em Taguatinga, os metroviários do DF decidiram entrar em greve a partir do dia 2 de maio.

Segundo a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (Sindmetrô-DF), Renata Campos, a ideia é dar tempo de GDF e Metrô apresentarem uma proposta antes do início do movimento. “E por respeito à população por conta dos feriados dos dias 21 de abril e 1° de maio”, disse.

A categoria reclama que 52 cláusulas em relação a benefícios sociais teriam sido cortadas e o Metrô-DF não estaria cumprindo com os acordos coletivos.

Outras categorias também estão em discussão e podem resultar em novas greves, que incluem o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), o Sindicato dos Professores (Sinpro) e o Sindicato dos Técnicos em Enfermagem (Sindate). Lideranças da Polícia Militar também cogitam a retomada da Operação Tartaruga.

Fonte: http://revistaaguasclaras.com.br/cidade/2704-metroviarios-decidem-entrar-em-greve-a-partir-do-dia-2-de-maio

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Avatar

Escrito Por Felipe Tusco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Problema na Subestação Gera Apagão Prejudicando Moradores

Secretário Executivo das Cidades Afirma que o Toma-lá-dá-cá Entre o Governo e o Parlamento Acabou

Teste!