Thomas Caitano Ribeiro, de 2 anos, vinha de um quadro de melhora, quando apresentou nova piora, nessa sexta-feira (20/1). O pequeno foi picado por um escorpião em 1º de janeiro deste ano, enquanto dormia em casa, em Arniqueira. A família pegou a criança às pressas e levou para o hospital.
A mãe do menino, Adriana Caitano comunicou o quadro de saúde do filho aos amigos pelas redes sociais: “É, por aqui sempre dizemos que é um turno de cada vez. Fomos dormir felizes porque tudo ia bem. E agora de manhã o quadro já mudou”, lamentou.
Segundo Adriana, a pressão intracraniana aumentou e por isso foi necessária uma tomografia de emergência. “O inchaço em torno de um dos sangramentos aumentou e identificaram lesões difusas, que são preocupantes”, contou.
Por enquanto, não é necessária cirurgia. Os médicos retomaram as medidas neuroprotetoras. O menino precisa ficar com a barriga para cima e evitar movimentos. Também foi necessário aumento de sedação e remédios.
“Dois passos pra frente, um pra trás. É por aí. Então, aquela expectativa de que ele acordaria hoje já não vai se concretizar. Vamos dar mais tempo pra ele”, disse.
“Sigamos com fé, rezando e pedindo pela recuperação completa de Thomas. Um dia de cada vez”, afirmou. Thomas está internado em estado grave no Hospital Brasília, em Águas Claras.