Na madrugada de sábado (11), houve uma briga generalizada entre visitantes de um prédio na Rua 13 de Águas Claras.
Os jovens envolvidos na confusão haviam sido convidados, por uma moradora, para ficarem no salão de jogos. Mas, devido as regras do condomínio, tiveram que sair à meia-noite. Então se dirigiram para a porta do prédio.
Em determinado momento, iniciou-se uma discussão entre o grupo. Como os ânimos se exaltaram, moradores chamaram a Polícia Militar. O vídeo que gravou a confusão mostrou um dos rapazes enfrentando os policiais e, segundo testemunhas, chegou a agredir um PM.
A equipe da corporação reagiu com spray de pimenta, o que fez o jovem responder. “Sou ladrão não, desgraça. Sou ladrão não”, disse.
O rapaz empurrou pessoas que pediam calma e tentou entrar no prédio, mas foi impedido pelo porteiro e por moradores. Após ser atingido pelo spray de pimenta, ele reclamou novamente.
Um dos PMs que atendeu a ocorrência disse que levou um soco no olho. Ao todo, três pessoas foram presas. Segundo a síndica, mesmo que a confusão tenha ocorrido fora do prédio, a moradora que chamou o grupo será responsabilizada.
A confusão ocorreu no mesmo prédio em que, no início da semana, adolescentes trocaram agressões por conta de um jogo de futebol, quando um dos jovens, de 13 anos, foi agredido com socos e chutes e chegou a desmaiar.