Letreiro instalado a cerca de 20 dias em balão da EPVP (Estrada Parque Vicente Pires) está provocando desentendimento entre moradores do Park Way e Arniqueira.
O letreiro faz parte do pacote de obras da Administração de Arniqueira e já está licitado e aprovado há dois anos. Desde que a cidade foi regularizada.
Contudo, para os moradores do Park Way, o monumento representa um marco de localização que não está instalado em local adequado, pois o balão não faz parte de Arniqueira, apenas dá acesso à cidade.
Para a associação de moradores do Park Way, a questão também abrange problemas de desvalorização do setor, uma vez que o Park Way foi planejado e pensado para preservar os mananciais hídricos da região, enquanto Arniqueira começou irregular e hoje ainda passa por um boom populacional.
A opinião dos moradores do Park Way ainda abrange desvalorização dos lotes apenas pela presença do letreiro naquela localidade.
A EPVP é uma via de acesso para várias Regiões Administrativas como Águas Claras, Park Way, Núcleo Bandeirante, Arniqueira e Areal, por isso, para os moradores do Park Way não faz sentido um monumento tão grande, ao invés de uma placa de localização.
A Administração Regional do Park Way foi procurada pelos moradores da cidade e comprovou com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) que o letreiro foi autorizado pelo órgão. Apesar da crítica ao órgão, o DER declarou que ele apenas analisa o projeto em relação à segurança viária. O pertencimento do local onde o letreiro foi instalado é de responsabilidade das RAs envolvidas.
Telma Rufino, administradora de Arniqueira disse que o pacote obras já foi autorizado há dois anos e conta com mais dois letreiros que serão instalados em outros locais estratégicos da cidade. Telma ainda ressalta que “tudo que é feito aqui dentro (na administração), que se trata de GDF e de obras, é dentro da legalidade”.