Na madrugada de sexta-feira (14), as Câmeras de segurança de um box de Crossfit, localizado na QS01 de Águas Claras, flagraram o momento em que um criminoso arromba a janela do local e furta diversos objetos presentes no estabelecimento.
De acordo com os proprietários, moradores da região estranharam os barulhos e a movimentação e acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que se encaminhou ao local.
Ao avistar a viatura, o suspeito se escondeu, mas logo após a saída dos militares, retornou e adentrou o estabelecimento.
Segundo as vítimas, o criminoso foi direto na central de alarmes e rompeu os fios da sirene. Logo em seguida, saiu carregando uma caixa de som, um notebook e dois celulares. “Na sexta à tarde registramos o boletim de ocorrência, mas a perícia, até o momento, não foi verificar os danos para começar uma investigação”, disse um dos donos.
Os proprietários também contaram que o mesmo homem teria saqueado a loja há pouco mais de dois meses e levado outro notebook, outra caixa de som e algumas roupas. Eles reclamam que mesmo após procurarem a polícia, nada foi feito para reprimir a ação criminosa.
Assustados, além do prejuízo causado pelo bandido, o estabelecimento precisou investir em novos meios de segurança. Agora, os donos cobram por justiça e desconfiam que o homem seja o mesmo que vem aterrorizando a cidade nos últimos meses.
Procurada, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que “não se manifesta sobre investigações em andamento para não prejudicar as apurações”.