Na noite de sexta-feira (11), um jovem foi detido por atear fogo no gramado próximo à estação Águas Claras do Metrô.
O jovem acendeu uma palha de aço e começou a girar, o que incendiou o gramado. A atitude foi em manifestação à operação de fiscalização dos bares localizados na Avenida Pau Brasil.
O rapaz foi preso em flagrante e conduzido pela PMDF a 21° DP em razão dos danos causados às instalações do metrô DF. O fogo foi imediatamente controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
A Operação
A Polícia Militar coordenou, através do 17° Batalhão, nesta sexta-feira (11/08), uma operação conjunta com diversos órgãos fiscalizadores do GDF. A operação foi idealizada como uma resposta das forças públicas à demanda da comunidade local.
A operação teve o intuito de fiscalizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e utilização irregular de área pública que tem sido alvo de reclamações constantes dos moradores da região localizada entre a Rua 21 Sul e a AV. Pau Brasil próximo a estação Águas Claras.
Atuando em conjunto com a PMDF estiveram o CBMDF, o DF LEGAL, o Ibram, Detran, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e a Administração Regional de Águas Claras.
Como saldo final da operação, diversos estabelecimentos comerciais foram notificados pelo DF LEGAL e Vigilância Sanitária, houve a desobstrução de espaços públicos ocupados irregularmente, veículos estacionados de forma irregular recolhidos ao depósito do DETRAN, além de autuações a motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
Depoimento da vizinhança
Quero, nesta manhã, deixar minha gratidão a Patrícia Rebelo por ter ouvido a voz da nossa comunidade.
Deixei um desabafo sobre a movimentação da rua 22 sul e ontem foi lindo de se vê
Toda segurança pública envolvida , Detran entre outros órgãos de regulamentação
Quem pode acompanhar observou do que um dia eu chorando pedi apenas um SOCORRO pq está triste de se vê drogas , sexo , lixo e odores desagradáveis ao amanhecer embaixo do nosso prédio e nessa madrugada tudo começou a dar sentido a segurança pública que esteve local a AGEFIS que pode vê a irregularidade do local o conselho tutelar que foi da apoio às crianças pedintes que trabalham madrugadas a fora para os pais em fim minha gratidão Patrícia Rabelo ao comandante Michello que também tive contato com ele foi de aplaudi de joelhos essa 1ª operação do batalhão de polícia de Águas Claras!
O Águas Claras Mídia está sempre aberto para dar visibilidade às demandas da comunidade e encaminhá-las para as autoridades responsáveis.