in

Inverno e o feminino

16/07/2019

| por:Natália Ribeiro

A natureza do feminino é cíclica. Porém, cada ciclo é diferente do outro. E, assim como os ciclos femininos, nenhuma estação é igual a outra, tampouco nenhuma fase lunar. Nenhum inverno é igual ao anterior. Estamos, portanto, no primeiro inverno de nossas vidas. Porque ele é único.

O inverno tem a ver com a lua nova e com o período menstrual. É a energia do feminino que se contrai. Dentro do corpo da mulher, é quando o endométrio se desprende e menstruamos; ou quando deixamos de menstruar (menopausa). Nesta fase, a energia do corpo feminino está em baixa e tudo pede recolhimento, afastamento e descanso. Sentimos mais frio, mais cansaço e, muitas vezes, estamos mais introspectivas.

Cada mulher recebe a menstruação e a menopausa de uma maneira, mas, no geral, agora é tempo de aproveitar essa energia retraída para descansar mais. O inverno não força, não expande e não usa uma energia que não tem agora. Por isso, a palavra-chave é preserve-se.

A natureza e os animais também se recolhem. Tudo é mais silencioso. Os dias são mais curtos, para nos lembrar como é importante diminuir as horas de ação e atividade, e aumentar as horas de pausa. É um convite para voltarmos às nossas cavernas, que são nossas casas e apartamentos.

Esse recolhimento também é interno. É importante voltarmos para nós mesmas. Estarmos mais atentas, sintonizadas e próximas dos nossos corpos, necessidades, cuidados, emoções, pensamentos e, claro, da espiritualidade.

Essa fase é uma excelente oportunidade de aprofundar ou iniciar-se em alguma prática de espiritualidade que faça sentido para você. É responder e atender aos chamados da alma. O inverno nos convida para nosso tempo de ser e simplesmente estar.

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Natália Ribeiro

Escrito Por Natália Ribeiro

O que me fascina é o fato de poder mudar de ideia o tempo todo, sem ter vergonha disso. Sou metamorfose. Sou uma nova pessoa a cada segundo. Preciso, portanto, de reflexões sobre a vida. Não há conclusões certas ou erradas: há apenas filosofia. Vem comigo?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Palestrante Thiago Nigro Em Brasília Apresentando “Do Mil ao Milhão”

Reforma Tributária: O Próximo Passo