Uma reclamação constante dos moradores de Águas Claras está relacionada à poluição sonora de eventos e estabelecimentos comerciais, principalmente bares.
O convívio de várias pessoas, às vezes pode causar uma dor de cabeça. Som alto ou gritarias no hall dos prédios, e até mesmo o barulho do metrô, são motivos de questionamento de alguns em relação ao descumprimento da Lei Distrital n° 4.092/2008 que fala sobre limites de decibéis e poluição sonora. Por isso, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizará, nesta quinta-feira (20) um bate-papo com moradores da cidade sobre o problema dos altos ruídos (barulho), principalmente em áreas urbanas, comerciais e administrativas. O encontro será no estacionamento do Real Esplendor, em frente ao Vitrinni Shopping, de 9h às 12h.
O Ibram falará sobre a poluição sonora e os limites abordados na lei e também estará disponível para ouvir demandas da população.
Além do tema poluição sonora, o Ibram estará aberto a ouvir outras demandas da população, como a gestão do Parque de Águas Claras, responsabilidade do órgão.
O Ibram é responsável por garantir a proteção do Meio Ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.