Suspeito foi flagrado saindo de apartamento com TV e tinha mandado de prisão por pensão alimentícia e estelionato
Um homem com mais de 20 passagens criminais foi preso em Águas Claras (DF) após ser abordado por um policial militar de folga, na madrugada de quinta para sexta. O suspeito deixava um apartamento alugado por meio de uma empresa de hospedagem carregando uma televisão, quando chamou a atenção do síndico do prédio, que acionou o agente.
Durante a abordagem, o policial constatou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Ao acionar colegas que estavam de serviço, foi confirmado que o suspeito também possuía outras ordens judiciais relacionadas a crimes de estelionato.
A origem do televisor ainda está sendo investigada pela Polícia Civil do DF (PCDF), segundo o policial, o síndico entrou em contato com a proprietária do apartamento que reconheceu o objeto e afirmou não ter autorizado a retirada de nenhum item do imóvel.
De acordo com as apurações iniciais, o homem utilizava esquemas de fraude para alugar veículos de terceiros e revendê-los como se fossem de sua propriedade.
O suspeito foi conduzido à delegacia e segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.