Na noite de ontem (13), um homem de 48 anos foi preso após agarrar uma jovem de 21 anos, em uma calçada da Quadra 107 de Águas Claras. Após ouvirem os gritos da vítima, testemunhas imobilizaram o suspeito e a moça conseguiu fugir. A confusão foi gravada por vizinhos.
Segundo a Polícia Militar (PMDF), o suspeito estava sem documentos e tinha sinais de embriaguez. Com ele, os militares também encontraram um pedaço de ferro, usado para ameaçar a jovem.
Aos PMs, o homem afirmou trabalhar em uma obra. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.
Um vídeo gravado por moradores mostra um grupo ajudando a mulher a se libertar do suspeito.
Nas imagens, é possível ver que quatro homens pediam para que o suspeito soltasse a jovem. Um dos vizinhos se aproximou rapidamente e agarrou o agressor pelo pescoço, enquanto outra pessoa acionou um extintor de incêndio contra ele. Em seguida, a mulher conseguiu fugir.
Aos militares, a vítima contou que o suspeito a ameaçou com a barra de ferro, mas que não tentou roubá-la. Ela disse que ele puxou a roupa dela e a agarrou. Nesse momento, a jovem pediu socorro, segundo o relato.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência disse que a mulher estava com as roupas sujas e rasgadas.
“O autor parecia um trabalhador. Estava com as vestes sujas de obra, cimento. Falou que trabalhava com obra e não deu detalhe de onde trabalhava. Ele aparentava estar embriagado, [dizia] falas desconexas. Não conseguimos muitas informações, mas ele foi identificado”, disse o soldado da PM Maximiliano Firmino.