in ,

Hérnia de disco: uma dor que pode ser tratada

11/07/2019

Dificuldade para pegar objetos pesados e dores constantes nas costas pode ser sinal de hérnia de disco. Essa patologia da coluna pode ocorrer tanto na região lombar quanto cervical. A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal. Esses discos, com núcleo gelatinoso, dão flexibilidade à coluna e desempenham o papel de amortecedor.  Quando a estrutura do disco está danificada, o núcleo escapa formando a hérnia de disco. Prática de movimentos mais intensos em esportes, carregar muito peso, fazer esforço físico intenso e repetitivo e realizar atividades de maneira incorreta são alguns dos motivos que podem causar a hérnia. Segundo dados do IBGE, a hérnia de disco atinge 5,4 milhões de brasileiros. Cerca de 80% das dores são tratadas, os 20% restantes são casos de dor crônica.

Outra forma que para tratar, e mesmo evitar, é a prática de yoga, porque todos os movimentos são direcionados para a coluna vertebral. Estudos como do US National Library of Medicine, revelam que a prática do yoga reduz dores crônicas. Tudo porque a atividade ajuda a construir músculos mais fortes, que dão mais suporte ao corpo e às articulações, diminuindo o risco de lesões, além de lubrificar as articulações do corpo, e aumentar a flexibilidade. O relaxamento promovido pelo yoga também ajuda a eliminar a tensão dos músculos. Antes de começar, confirme a liberação dessa prática com o seu médico e depois escolha um profissional para ajudá-lo a montar uma aula ideal, pois algumas posturas são contra-indiciadas.  

Além disso, deve-se evitar a prática durante as crises de dor. Em momentos assim, o ideal é que você faça um repouso e trabalhe as técnicas de respiração e relaxamento do corpo. Evita as flexões para frente, prefira as posturas de abertura do peito, alongamento laterais da coluna e torções leves. Trate seu corpo com amorosidade, pratique leveza e pense positivo na sua melhora. Essa energia que você vai vibrar também ajuda no tratamento!

Confira no vídeo abaixo, uma sequencia para flexibilizar a coluna:
http://twixar.me/kTK1

Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga
Site: www.satvikayoga.com
Quer praticar yoga em Águas Claras?
Conheça o Espaço I AM: www.instagram.com/espacoiam

Ale Fiori

Escrito Por Ale Fiori

Tenha uma vida mais plena e equilibrada com as colunas da Jornalista e Instrutora de Ioga Alê Fiori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Operação Último Gole é Retomada Pelo DETRAN-DF

Preso Em Águas Claras Bando Que Roubava Carros Para Trocar Por Drogas

Teste!